Onde atuamos

O Grupo Cheios de Graça por meio da linguagem artística do clown/palhaço, desenvolve atividades lúdicas visando a comunicação e o bem estar, amenizando o stress e melhorando o clima entre as pessoas em qualquer ambiente.

Os voluntários desenvolvem o trabalho no Hospital de Base, Hospital Esaú Matos e no Abrigo Nosso Lar. O Grupo Cheios de Graça também se disponibiliza a levar para o corpo clínico sua forma de atuar para uma melhor humanização.

O Grupo Cheios de Graça usa o formato “Clown” que é um personagem múltiplo, e as vezes nem é visto um personagem, mas sim como um estado, o estado de clown. Com isso a multiplicidade de tipos e modos de se exercer o oficio são inúmeras. Desde personagens mais óbvios como o Bozo até os comediantes mais sutis como Mr. Bean. Mas no decorrer da histórias, certos tipos se consolidaram e se estruturaram com características fixas.

O Grupo Cheios de Graça leva diversão a pacientes, acompanhantes e corpo clinico, e também incentiva os futuros médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam no ambiente hospitalar a adotarem uma ética de alegria em suas práticas profissionais.
Os voluntários visitam ao sábados, no turno vespertino em grupos de no máximo 06 (seis) componentes.